Secretaria de Cultura divulga programação do Cine Henfil.

Exibições dessa semana acontecem na quarta, sexta, sábado e domingo (19, 21, 22 e 23/06)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação de filmes em cartaz entre nos dias 19, 21, 22 e 23 de junho (quarta, sexta, sábado e domingo). Dentre as exibições, estão a apresentação do Cine Artes Visuais de Jarbas Lopes, com os curtas-metragens “Saravá e o bem e o mal entrendido” e o projeto experimental “Cinema Parado”; o filme “Níobe”, que contará com a presença do diretor Fernando Mamari; “Família Craft e o Código da 20” e “Jorge da Capadócia”.

Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Quarta-feira (19/06)

18h – Cine Artes Visuais com Jarbas Lopes / Filme – O bem e o mal-entendido – Sessão Cinema em Arte Contemporânea, com o artista Jarbas Lopes apresentando 3 projetos próprios, os curtas metragens Saravá e O Bem e o Mal-entendido, e o projeto experimental – Cinema Parado. O evento ainda contará com uma conversa aberta entre as projeções, uma ação coletiva e participativa na área externa do Cinema Henfil após os filmes e dará início ao projeto Cine & Co, cinema, arte contemporânea e corpo ações. Classificação Livre.

Sexta-feira (21/06)

19h – Níobe – Rita e um grupo de outras seis garotas de programa de luxo, contratadas por um importante empresário para entreter os convidados de uma reunião de negócios durante uma noite. O objetivo da reunião – que conta com a presença de um presidente da república e seu principal general – é subornar um deputado da oposição para conseguir a liberação de uma exploração de minerais em território indígena. Porém, o plano não sai como esperado e, no fim das contas, o futuro do país pode estar nas mãos das sete garotas de programa. Classificação 16 anos.

Sábado (22/06)

15h – Família Craft e o Código da 20 – Os amigos Baixamemoria, Cronosplays e Spok sonham viver suas aventuras de vídeo game em um mundo real. Por isso vão ajudar Ana a achar um tesouro perdido, precisando decifrar o “Código da 20”. Mas o Professor também está atrás do tal tesouro, por isso o trio conta com a ajuda do AuthenticGames para isso. Classificação livre.

17h – Níobe

19h – Jorge da Capadócia – Jorge da Capadócia é um drama que conta a história do guerreiro São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo, símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo, além de já ter sido tema de lendas populares, música, dança, novela e livros. Nesta trama, ambientada em 303 D. C., Jorge é condecorado como capitão do exército, mas quando o Imperador Diocleciano, interpretado por Roberto Bomtempo, inicia sua perseguição aos cristãos no império romano, ele se vê diante do desafio de ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador. Classificação 16 anos.

Domingo (23/06)

15h – Família Craft e o Código da 20
17h – Jorge da Capadócia
19h – Níobe

Comentário